CAvPM/SP: um voo pela vida fez a diferença!
07 de março de 2021 1min de leitura
São Paulo – No ultimo dia 04/03, por volta das 8h da manhã, o Águia 23 foi acionado para apoiar o Corpo de Bombeiros em uma ocorrência de queda da própria altura envolvendo uma idosa de 91 anos, no bairro do Cedro na área rural de Paraibuna.
A ocorrência chegou com poucas informações, mas diante da confirmação dos fatos através do COBOM, a equipe não teve dúvidas de que o apoio aéreo era necessário. Entretanto, ao chegar no local, verificou-se que senhora estava com uma lesão no fêmur após cair da própria altura e que o acidente ocorreu ainda de madrugada, e, por falta de meios, a senhora permaneceu um bom tempo naquela condição até que fosse possível pedir ajuda.
Agora, ela está sob os cuidados médicos do hospital municipal da Vila Industrial, mas cabe o alerta, pessoas de idade não devem viver desacompanhadas, há um índice muito alto de acidentes domésticos envolvendo idosos e em sua grande parte, com lesões importantes como esta que inclusive, poderia ter custado a vida dessa senhora.
Garças ao bom Deus, mesmo depois de algumas horas de sofrimento e dor, correndo risco de vida, tudo o que tínhamos de melhor foi ofertado ao atendimento dessa senhora com quase um século de vida, agora é aguardar a sua plena recuperação, por que para nós, o voo pela vida mais uma vez foi determinante.
Parabéns aos envolvidos, sem sombra de dúvidas todos vocês fizeram a diferença!
Enviar comentário