CAvPM/SP: Doação de órgãos de criança morta após AVC vai beneficiar 8 pacientes
20 de fevereiro de 2020 1min de leitura
20 de fevereiro de 2020 1min de leitura
São Paulo – Os órgãos de uma criança de 11 anos, que morreu de sofrer um AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico) na escola estadual Dr. Joubert de Carvalho, no Jardim Paulista, em Araçatuba (SP), foram coletados na quarta-feira (19/02) e levados para dois hospitais de Rio Preto e São Paulo.
Após a morte ser confirmada pela Santa Casa, familiares do menino autorizaram a doação dos órgãos da criança.
As válvulas do coração, rins e córneas foram retiradas e levadas para o Hospital de Base de Rio Preto na quarta-feira (19/02), assim como os pulmões e o fígado, transportados para um hospital de Ribeirão Preto e o Instituto do Coração, em São Paulo, com um helicóptero da Polícia Militar.
Ao todo, oito pacientes serão beneficiados.
O capitão e membro da equipe do helicóptero Águia, Bruno Tavares, falou em entrevista para o site do SBT Interior sobre a sensação de poder ajudar várias vidas.
“Nossa missão principal é voar para servir. Toda vez que ajudamos alguém é muito gratificante, ainda mais para pessoas que estão precisando dos órgãos. Estamos cumprindo nossa missão”.
Devido as condições de chuva e trânsito na cidade de São Paulo, o CAvPM ainda efetuou o deslocamento da equipe médica com o órgão do Aeroporto de Guarulhos para o Instituto do Coração com o apoio de um helicóptero Águia.
Enviar comentário