Canil do 12º BPM treina com o helicóptero Águia da Polícia Militar
26 de janeiro de 2017 1min de leitura
26 de janeiro de 2017 1min de leitura
Santa Catarina – O 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o intuito de aprimorar ainda mais a segurança de Balneário Camboriú e região, vem revitalizando o conhecimento da tropa e fazendo treinamentos com os cães farejadores do quartel, os famosos K-9.
Desde o último dia 14, dois cães estão em fases de adaptação para voar nos helicópteros Águias da Polícia Militar. A intenção é fazer com que os cachorros se adaptem com a aeronave e sejam transportados em caso de buscas em mata ou lugares de difícil acesso, assim o cão não chega cansado na ocorrência que deva atuar em buscas.
O primeiro treinamento foi com os cães Yankee (8 anos) e Boris (8 meses), acompanhados dos seus adestradores, sargento Iliberto e cabo Soares. Inicialmente o treinamento foi de embarque e desembarque de cada k-9 no helicóptero Águia 02, tentando se acostumar com o barulho da aeronave e movimentação.
O Boris, mais novo e ainda com um pouco de receio do barulho do helicóptero, não avançou para a segunda fase nesse primeiro teste. Sem forçar seus instintos de defesa, Boris ficou na retaguarda, cuidando e aprendendo, se familiarizando com o novo treinamento.
Com o excelente resultado obtido pelo K-9 Yankee, o segundo dia de treinamento ocorreu no domingo, 22. O cão embarcou no helicóptero Águia 02 com a tripulação e sobrevoou até a cidade de Camboriú, onde se mostrou muito tranquilo com o treinamento e contente com o passeio.
Sendo assim, o cão Yankee está pronto para todos os ambientes, desde andar a pé, de viatura e até voar de helicóptero.
O 12° BPM busca sempre aprimorar o conhecimento dos seus profissionais e superar cada obstáculo, pois se preocupa com você, e sabe que uma tropa (isso inclui o K-9) bem treinada, vai refletir em serviços de excelência para a sociedade.
Enviar comentário