CAL FIRE encomenda novas aeronaves Sikorsky S-70 Firehawk
24 de julho de 2018 1min de leitura
24 de julho de 2018 1min de leitura
EUA – A United Rotorcraft, uma divisão da Air Methods, e a Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, receberam uma nova ordem de compra do Departamento de Proteção Florestal e de Incêndio da Califórnia (CAL FIRE) para a aquisição de uma nova aeronave Sikorsky S-70 Black Hawk a ser modificada para configuração FIREHAWK®.
O trabalho de modificação será realizado pela United Rotorcraft. O pedido segue uma aprovação para a compra de até 12 aeronaves para substituir a envelhecida frota de UH-1H do estado nos próximos cinco anos. A aeronave servirá a CAL FIRE como uma ferramenta de combate a incêndios, para proteger a propriedade e os cidadãos da Califórnia.
O Sikorsky S-70 é baseado no helicóptero militar Black Hawk e está equipado para operar nas situações exigentes das missões de combate a incêndios. O Firehawk apresenta uma tecnologia de próxima geração, incluindo pás maiores do rotor principal para maior capacidade de carga e manobrabilidade, uma estrutura robusta, cockpit digital com sistema de gerenciamento de voo para melhor conscientização situacional.
A aeronave também possui capacidade de pairado de precisão usando um sistema de posicionamento global aprimorado e um sistema de navegação inercial. A integridade operacional da aeronave será monitorada por um sistema integrado de gerenciamento de integridade da aeronave para manutenção preventiva e para detectar anomalias de manutenção antecipada.
Uma vez montada, a aeronave será modificada pela United Rotorcraft com um tanque de água de 4.550 litros equipado com um exclusivo sistema de snorkel que possibilita uma recarga em 60 segundos, trem de pouso alto, cabine para operação monopilotada e um interior equipado com equipamentos médicos para dar suporte aos socorristas atuando como plataforma multimissão de combate a incêndio.
Mike Slattery, presidente da United Rotorcraft, declarou “A United Rotorcraft e a Sikorsky têm a honra de apoiar a administração da CAL FIRE em proteger mais de 31 milhões de acres em toda a Califórnia. À medida que as estações de seca se tornam mais longas e mais severas, é crucial que a Califórnia tenha esses helicópteros Firehawk de alto desempenho, que permitem capacidades iniciais de ataque que podem extinguir focos de incêndios antes que se alastrem”.
Lockheed Martin
Enviar comentário