O helicóptero Águia da Base de Bauru do GRPAe/SP,  foi solicitado para apoiar em uma abordagem a dois veículos suspeitos que segundo um informação anônima estariam trazendo uma grande quantidade drogas do Paraguai para a região de Marília/SP. A droga estaria em um veículo GM/Ipanema azul que estaria trafegando pela SP-294.

São Paulo - GRPAe/PM - BRPAe BauruDurante o patrulhamento, o veículo foi avistado pela equipe próximo ao município de Herculândia, e ao perceber a presença da aeronave, iniciou a fuga. Aumentou a velocidade e começou a efetuar ultrapassagens pela direita dos veículos e pelo acostamento, assim as viaturas que estavam no apoio da ocorrência perderam o contato visual com o veículo.

A equipe do Águia conseguiu manter o veículo no visual, e continuou a acompanhá-lo por uma estrada de terra próximo ao um canavial, onde o indivíduo freou o veículo e tentou fugir para o meio do canavial.

Os policiais da aeronave orientaram uma equipe de Força Tática sobre o ocorrido e efetuou o apoio da detenção do mesmo, indivíduo este, conhecido no meios policiais como  sendo o principal responsável pelo tráfico de drogas na região de Marília/SP. No interior do veículo foi encontrado 222 tabletes de entorpecente (aproximadamente 200 Kg de maconha).

A aeronave Águia efetuava o pouso no local da abordagem quando houve uma nova solicitação de apoio, pois o outro veículo Fiat/Strada branco, que estaria na escolta do primeiro veículo, foi avistado por uma viatura na Rodovia SP-294, entre os municípios de Herculândia e Quintana, e haviam perdido o visual do mesmo.

No local, durante o sobrevôo a tripulação conseguiu novamente localizar o veículo suspeito em movimento, e ao perceber a presença da aeronave adentrou por uma estrada de terra no distrito de Paulópolis, e em certa altura efetuou uma  manobra brusca seguida de uma freada forte, sendo que dois ocupantes do veículo desembarcaram e iniciaram a fuga a pé para o interior da mata, cada um em sentidos opostos.

A tripulação teve que optar pelo acompanhamento de somente um dos fugitivos, sendo que este teve sua fuga logo contida pela aeronave, até que os policiais em terra chegassem até o local que  o mesmo se encontrava e realizassem a sua detenção.

A dois detidos foram levados para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade de Tupã, onde foi registrado o boletim de ocorrência e a autuação em flagrante por tráfico de drogas. O terceiro indivíduo não foi localizado.

Confira o vídeo: