Paraná – O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA/PR) levou uma criança de apenas 10 meses de vida, vítima de convulsões, da cidade de Matinhos para Curitiba, onde foi encaminhada para atendimento no hospital Pequeno Príncipe.

Bebe-Matinhos-BPMOA-capa

Esta remoção aeromédica faz parte da rotina da tripulação da unidade, que opera uma base no Litoral do Paraná durante o Verão Consciente 2020/2021.

O deslocamento de helicóptero levou menos de 30 minutos, muito inferior ao tempo que a equipe demoraria para chegar na Capital caso o deslocamento fosse via terrestre.

De Matinhos, o ponto de chegada foi o pátio do Quartel do Comando-Geral da PM, onde uma ambulância do SAMU já aguardava o paciente para levar até o hospital Pequeno Príncipe.

VERÃO CONSCIENTE

Desde o dia 19 de dezembro, o BPMOA opera na região litorânea a partir da Base instalada nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Matinhos. A missão é prestar apoio às atividades do Corpo de Bombeiros e às ocorrências e operações da Polícia Militar durante a temporada de verão.