BPMOA/PR inicia formação de seus novo pilotos de helicópteros
29 de setembro de 2020 1min de leitura
29 de setembro de 2020 1min de leitura
Paraná – Na manhã de quarta-feira (23/09/2020) a Polícia Militar do Paraná, através do BPMOA deu início às providências para a formação dos três primeiros classificados no último Concurso para piloto de Asas Rotativas, realizado pela Polícia Militar no ano de 2020.
Esta etapa se inicia com o Ground School (curso de solo) em Escola de Aviação de Helicóptero, que foi contratada através de processo Licitatório, para a formação inicial de Piloto Privado de Helicóptero (PPH).
No decorrer da formação, os Oficiais, que já ingressaram por concurso com a Banca Teórica da Agencia Nacional de Aviação Civil de PPH, receberão todos os conhecimentos técnicos de solo, explanação sobre o manual da aeronave, limites, procedimentos normais, nomenclaturas e emergências no primeiro modelo de aeronave que vão ter contato. Na sequência já iniciam a formação prática com briefings, explanações teóricas e o voo propriamente dito, embarcado em um helicóptero modelo Robinson 22, no qual, se a meteorologia permitir vão realizar voos todos os dias em um dos períodos, cumprindo expediente em seções administrativas do BPMOA/PMPR no restante do dia.
Essa é apenas a primeira parte da complexa formação, no qual, para sair comandante de aeronaves, à partir do ingresso na unidade e início da progressão no Plano de ascensão de Asas Rotativas, o Oficial levará em média de 5 a 6 anos se cumpridas todas as exigências técnicas e aprovação em Conselho de Voo, horas em serviço operacional como Coordenador de Operações Aéreas, ascensão nas fases e em todos os tipos de missões para cumprir requisitos operacionais dando segurança para operação.
A unidade está em constante evolução, as demandas operacionais por todo o Estado crescem, com o apoio sempre presente às unidades e, desenvolvimento dos serviços operacionais para que os projetos possam seguir sempre com planejamento constante e formação técnica elevando a capacidade das Operações Aéreas da PMPR.
Que os novos alunos possam realizar voos seguros e, que o BPMOA/PR, que nesse ano de 2020 completa 10 anos de criação, possa crescer e evoluir sempre.
Enviar comentário