Paraná – Na tarde desta sexta-feira (08/01), um acidente automobilístico na Região Rural de Wenceslau Brás/PR mobilizou Equipes de Emergência e a Tripulação da Base Norte do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que decolou por volta 11h55min do Aeroporto Regional de Londrina após receber a notícia de que um veículo havia capotado e caído em um rio.

Segundo informações de populares, estavam no veículo a Mãe (condutora) e mais três filhos com idades de 02, 06 e 11 anos. Funcionários da SANEPAR que realizavam uma obra nas proximidades teriam sido os primeiros a chegar ao local e teriam retirado o carro da água com auxílio de uma máquina. A condutora e mãe das crianças faleceu no local, mas as crianças foram transportadas com vida até o Hospital da Cidade.

BPMOA 12

O caso mais grave foi o da criança de 02 anos, que havia se afogado após o acidente e necessitava com extrema urgência de cuidados intensivos. O tempo de voo até o local do resgate foi de aproximadamente 45 minutos, sendo que poderia levar aproximadamente quatro horas se fosse realizado por terra.

A Equipe médica a bordo do Falcão 03 realizou a preparação da criança para o transporte aéreo até o Hospital Infantil de Londrina bem como os demais procedimentos médicos, como entubamento, que se fizeram necessários para estabilizar e preservar a vida do bebê.

bpmoa 11

O Capitão PM Thiago Orlandini, Coordenador de Operações Aéreas da aeronave ressalta a importância da presença da Equipe Médica Especializada a bordo da aeronave e a rapidez do transporte aéreo em casos semelhantes, que aumentam consideravelmente as chances de sobrevida dos pacientes: “A cada missão bem sucedida, aumenta a vontade de todos os Policiais Militares e Bombeiros Militares do BPMOA de buscar cada vez mais a especialização, mantendo a excelência no cumprimento das missões e oferecendo um serviço de alto nível a toda Sociedade”.

Fonte e Fotos: BPMOA/PR