BPMOA/PR apoia resgate de vítima após queda em escalada
26 de agosto de 2019 1min de leitura
26 de agosto de 2019 1min de leitura
Paraná – Acidente aconteceu no sábado (24/08) em São Luiz do Purunã. Mulher de 29 anos já estava descendo quando sofreu queda de dez metros.
Uma mulher de 29 anos foi socorrida de helicóptero na tarde de sábado (24/08) após sofrer uma grave queda em um morro de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas, a vítima relatou que já descia o paredão quando acabou sofrendo uma queda de aproximadamente dez metros.
O tenente Maikon relatou que, com a dificuldade de acesso ao local, o trabalho de resgate exigiu técnicas específicas da equipe. “Como é um local com o paredão e muitas árvores no entorno, a primeira equipe que chegou ao local precisou descer de rapel para chegar até a vítima. Então, acaba sendo um trabalho técnico e exige um bom entrosamento da equipe. Utilizamos no local um cabo de 50 metros para içar a vítima por conta da extensão da parede”, explicou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro atendimento no local foi realizado por um policial federal de folga. A vítima é escaladora e se utilizada de todos os equipamentos de segurança no momento da queda. Apesar dos ferimentos, ela foi encaminhada consciente ao pronto-socorro. A maior preocupação da equipe de resgate se dá pela forte pancada na cabeça que a vítima teve com a queda.
Socorrida, a escaladora foi encaminhada a um hospital de referência da região de Curitiba.
Enviar comentário