Paraná – Ao todo, 11 missões mobilizaram os “Falcões” do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA), tanto em resgates aeromédicos e transporte de órgãos para transplante, como no apoio ao policiamento.

Em apoio ao Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram seis voos de remoção aeromédica, sendo a metade delas, de pacientes crianças e recém nascidos, que foram trazidos da Região Metropolitana de Curitiba para Centros de referência na Capital, além do resgate de vítimas após um grave acidente no Contorno Norte de Curitiba.

Outra missão marcante foi o transporte de um fígado, em apoio à Casa Militar do Governo do Estado e à Equipe da Central de Transplantes, que captou o órgão em Campo Mourão e transportaram até o aeroporto de Bacacheri, de onde decolou o helicóptero Falcão 04.

Ocorreram ainda, dois outros voos em apoio ao policiamento para buscas por marginais homiziados em área de mata, reforçando a natureza multimissão da aplicação das aeronaves.

fqwqfeqf