Piauí – Oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) montaram um plano estratégico de combate às chamas para proteger residências próximas a um posto de combustível.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí enviou, no dia 28/09, equipes do Grupamento Aéreo e do Corpo de Bombeiros Militar para combater um incêndio de grande proporção na cidade de Campo Maior.

Pela proximidade que o fogo se alastrava chegando perto de um posto de combustível, a Polícia Militar, por meio do Grupamento Aéreo e Bombeiros, decidiu reforçar o combate com equipes da aeronave lideradas pelo Gerente de Operações da SSP, coronel Clayton Frota Gomes.

“Assim que nossa viatura foi acionada prontamente montamos a estratégia de levar a aeronave e juntamente com o capitão William Bogéa, dos Bombeiros, deslocamos o helicóptero para dar mais celeridade a esta ocorrência, já que se tratava de uma situação com pontos de riscos como posto de combustível e residências próximas”, explicou o coronel.

Conforme o capitão dos Bombeiros Militares do Piauí, William Bogéa, que também esteve na aeronave, a ocorrência foi bem-sucedida, uma vez que Bopaer, Bombeiros e brigadistas contiveram as chamas na vegetação em um tempo que não levasse maiores riscos para o posto de gasolina.

Até que o Bopaer fosse acionado, brigadistas do local e duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí já vinham realizando as estratégias para impedir que o fogo atingisse o posto de  combustível, que estava a cerca de 100 metros do foco de incêndio.

Ao todo, a aeronave do Bopaer utilizou cerca de sete mil litros de água, totalizando 13 lançamentos em toda área atingida pelas chamas.