Rio de Janeiro – Um ônibus e um trem se chocaram nesta sexta-feira (29) nas proximidades da estação Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo a concessionária de trens, o ônibus não respeitou a sinalização visual e sonora da passagem de nível, deixando passageiros feridos. O Centro de Controle Operacional da SuperVia acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros, por volta das 11h20.

Bombeiros socorrem vítimas de colisão de ônibus com trem em Duque de Caxias. Foto: Divulgação GOA.

Bombeiros socorrem vítimas de colisão de ônibus com trem em Duque de Caxias. Foto: Divulgação GOA.

Bombeiros, com apoio do helicóptero “Bombeiro 04” do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros, prestaram assistência a 17 passageiros do ônibus que sofreram ferimentos leves. Os passageiros do trem desembarcaram com auxílio de agentes da concessionária e foram encaminhados para a plataforma da Estação Saracuruna.

Dezessete vítimas receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhadas para unidades hospitalares de referência. As vítimas foram levadas para o Hospital da Posse, Hospital Adão Pereira Nunes de Saracuruna e Hospital Moacir do Carmo. A equipe do helicóptero “Bombeiro 04” levou uma vítima para o Hospital Miguel Couto.

Helicóptero "Bombeiro 04" do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação GOA.

Helicóptero “Bombeiro 04” do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros

Devido ao acidente, a circulação dos trens nas localidades de Vila Inhomirim e Guapimirim ficou temporariamente suspensa. Os passageiros foram informados sobre a situação do transporte ferroviário por meio do sistema de áudio dos trens e das estações. O tráfego ferroviário ficou interditado para que a perícia técnica realizasse o trabalho no local do acidente.

Em nota, a SuperVia lamenta casos como este, nos quais o desrespeito às normas de segurança colocam em risco passageiros e funcionários da empresa, além de provocar transtornos à operação dos trens. O caso foi registrado em delegacia.

Agência Brasil.