Bombeiros Mirins vivenciam instrução com participação do helicóptero Harpia I, em Rio Branco, AC
25 de novembro de 2017 1min de leitura
25 de novembro de 2017 1min de leitura
Acre – Cerca de 150 adolescentes que integram o projeto Bombeiro Mirim realizaram na quarta-feira (22) um grande sonho: acompanhar de perto uma instrução militar com participação do helicóptero Harpia I do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Segurança Pública. A instrução aconteceu no Centro Educacional de Jovens e Adultos do bairro São Francisco, em Rio Branco.
O objetivo da ação é inspirar os adolescentes a seguirem a carreira militar, seja atuando futuramente como pilotos, agentes de segurança pública, entre outros, mas ensinando também os valores éticos e morais que envolvem a profissão.
Para tornar esse momento ainda mais emocionante, os alunos que se destacaram no curso foram convidados para um breve passeio na aeronave. “Foi muito emocionante poder voar de helicóptero. No início estava com medo, mas venci e fui. Aconselho a todos experimentarem essa emoção. É muito legal. Foi compensador, pois na primeira tentativa de estar nesse projeto, não consegui, mas consegui na segunda tentativa, e aqui aprendo muito, pois quero no futuro cursar veterinária”, relatou Nataly Almeida, aluna do projeto.
O secretário de Segurança, Emylson Farias fez questão de participar desse momento e levar a sua mensagem motivadora a todos os adolescentes. “Que todos vocês possam se motivar com os projetos da Segurança Pública, se inspirarem no Bombeiro Militar, e continuarem suas jornadas de estudos e aprendizados por eles oferecidos”, afirmou.
Esta é a oitava edição do Projeto coordenado pelo Corpo de Bombeiros do Acre, que iniciou em 2010, atendendo à época 40 crianças, hoje atende 1500, e ao longo do tempo já atingiu mais de cinco mil famílias com este projeto, educando e instruindo seus filhos.
“É sempre muito para nós trazer inovação para a turma. Sendo a idéia aqui mostrar mais um equipamento da segurança pública utilizado para proteger e salvaguardar a comunidade em geral, além de motivar a cada um a continuar no caminho do bem”, disse o tenente José Brito, coordenador do projeto.
Agência Acre, por Cláudio Falcão.
Enviar comentário