Sergipe – Três pessoas foram resgatadas pelo Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA) e pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBM) na tarde deste domingo (25), após sofrerem um ataque de abelhas enquanto realizavam um passeio no Parque Nacional Serra de Itabaiana.

O fato foi registrado por volta do meio dia deste domingo (25). De acordo com informação do supervisor de dia do Corpo de Bombeiros, capitão BM Eduardo Augusto, uma das vítimas sofreu várias picadas dos insetos e precisou de atendimento médico.

Bombeiros e GTA resgatam vítimas de ataque de abelhas na Serra de Itabaiana. Foto: Ricardo Pinho/Ascom GTA

Bombeiros e GTA resgatam vítimas de ataque de abelhas na Serra de Itabaiana. Foto: Ricardo Pinho/Ascom GTA

“Na tentativa de fugir do enxame, parte do grupo pulou em uma espécie de barranco. Com impacto da queda, uma pessoa fraturou o pé e a outra vítima teve fraturas em várias costelas”, explicou o capitão Eduardo, ao destacar que o resgate contou com o apoio da equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

O subtenente BM Edilson Santos do 1º Subgrupamento Independente (1ºSGIBM) do Corpo de Bombeiros, com sede na cidade de Itabaiana, que comandou a guarnição dos bombeiros durante o resgate, explicou que o parque possui várias trilhas e que o grupo foi atacado quando seguia pela chamada trilha dos poções. “Com o ataque das abelhas, as pessoas se espalharam e ficaram muito distantes umas das outras, o que dificultou ainda mais a localização e o regate das vítimas”, destacou Edilson.

Ainda segundo o subtenente, as duas vítimas que sofreram fraturas foram imobilizadas e conduzidas em macas até o local onde o helicóptero do GTA havia pousado, sendo conduzidas de aeronave até a localidade conhecida como Poço das Moças, de onde foram transportadas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Itabaiana.

Foto: Ricardo Pinho/Ascom GTA

Bombeiros e GTA resgatam vítimas de ataque de abelhas na Serra de Itabaiana. Foto: Ricardo Pinho/Ascom GTA.

CBMSE e GTA