BOA/SC socorre vítima de acidente com hélice de lancha, em Florianópolis
16 de janeiro de 2012 1min de leitura
16 de janeiro de 2012 1min de leitura
Uma turista de Curitiba teve o braço severamente ferido em um acidente com a hélice da lancha na qual passeava com amigos em Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina, por volta das 17h30 deste domingo. A lancha teria se aproximado da faixa de areia de ré e, ao descer, a jovem foi atingida pela hélice ainda em movimento.
Os primeiros socorros à vítima, Fernanda Karina Gumz, de 21 anos, foram prestados pelos guarda-vidas da praia, com auxílio do bote de um civil. A equipe Arcanjo do Corpo de Bombeiros aterrisou no local e prestou atendimento na UTI móvel.
Segundo o tenente Túlio, piloto do Arcanjo, a jovem teve o antebraço fraturado, com ruptura dos tecidos muscular e nervoso. Ela estava consciente e recebeu medicação contra a dor antes de ser encaminhada para o hospital Celso Ramos. De acordo com o tenente, o hospital tem a equipe mais especializada para reconstituir o membro ferido.
Embarcações de porte médio a grande, como era o caso da lancha em questão, devem atracar a 300 metros da praia e contar com botes para o transporte dos passageiros, de acordo com o tenente Túlio.
Fernanda Karina Gumz, de 21 anos, entrou em cirurgia por volta das 21h no Hospital Celso Ramos e até 23h30min ainda estava sendo operada. Segundo informações do centro cirúrgico, o procedimento é demorado.
A turista, de Curitiba, saiu da lancha que se aproximava da praia de ré e foi atingida pela hélice, ainda em movimento. Após receber primeiros socorros dos guarda-vidas da praia, ela foi atendida pela equipe do Arcanjo na UTI móvel e levada de helicóptero até a Beira-Mar Norte, de onde seguiu de ambulância para o hospital.
Fonte: Diário Catarinense
Enviar comentário