BOA/MG: Helicóptero Arcanjo 6 faz o transporte de emergência de um bebê de 06 meses em Patrocínio/MG
11 de junho de 2019 1min de leitura
11 de junho de 2019 1min de leitura
Minas Gerais – No início da tarde desta sexta-feira (07/06), a equipe do SAMU e Corpo de Bombeiros utilizando o Helicóptero Arcanjo 6 fez o transporte de emergência de um bebê de 06 meses em Patrocínio/MG.
Segundo o secretário de Saúde, Humberto Donizete, a criança do sexo masculino apresenta um quadro de anemia profunda e sangramento, foi estabilizada no PSM de Patrocínio e devido a necessidade de diagnóstico especializado e até transfusão de sangue, foi levado para o Hospital das Clínicas da UFU em Uberlândia.
Como houve contato prévio e informada a urgência, ela foi aceita de imediato em vaga zero (sem fila e burocracia) devido a urgência.
A aeronave pousou em uma área segura no campo de futebol dentre o quartel dos Bombeiros e Samu, onde uma ambulância da equipe local, aguardava juntamente com a equipe da secretaria de saúde e familiares.
A aeronave Arcanjo, modelo Esquilo B3 foi comandada pelo Nelson Santana Camargos, que é comandante do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BOA-MG). A base aérea está instalada em Uberaba e atende toda região do Triângulo Sul e Norte..
O jovem pai Mikael de Souza, disse que seu filhinho teve detectada uma anemia profunda. Como a mãe é menor não pode acompanhar, sendo que a avó materna foi no Helicóptero e os pais de veículo de passeio. Ele está esperançoso na recuperação da criança com um tratamento mais especializado.
Segundo o Tenente Jesus Comandante do Pelotão Corpo de Patrocínio, o BOA que funciona há pouco mais de dois meses será muito importante para a região de Patrocínio (MG), que é cercada por várias estradas movimentadas com alto índice de acidentes.
Informou também que os militares de Uberaba virão a Patrocínio para dar um treinamento aos Bombeiros Militares e integrantes do SAMU local. Segundo o oficial, essa rapidez no transporte de pacientes aumentará a possibilidade de recuperação do paciente.
veja o video completo da materia:
Enviar comentário