BOA/CMBMG resgata piloto vítima de grave acidente com paraglider
02 de agosto de 2019 1min de leitura
02 de agosto de 2019 1min de leitura
Minas Gerais – Um homem de 32 anos se acidentou na tarde de sexta-feira (26/07), enquanto pilotava um paraglider em Araxá. A queda aconteceu em uma área conhecida como Horizonte Perdido. O resgate com helicóptero, foi realizado pela 4° Companhia Especial de Operações Aéreas, do Corpo de Bombeiros.
De acordo com as informações dos Bombeiros, o local do acidente é bastante conhecido e utilizado para prática do esporte. Em meio ao voo, o piloto Lucas Ramos Cardoso, teve uma perca de altitude em seu equipamento e entrando em zona com turbulência maior. A asa do paraglider se fechou e a vítima sofreu a queda.
Testemunhas pediram socorro ao Corpo de Bombeiros de Araxá, que realizou o resgate, utilizando o helicóptero Arcanjo, devido ao estado da vítima e as difíceis condições de acesso ao local.
A equipe médica fez os primeiros atendimentos da vítima que apresentava suspeita de trauma raquimedular, que é quando a medula espinhal é danificada.
Ainda segundo o registro, a equipe utilizou a técnica de McGuire, que utiliza cordas no resgate. Lucas Ramos foi encaminhado até o Aeroporto Mario de Almeida Franco em Uberaba, de onde uma unidade do 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar realizou o transporte até o Hospital Universitário Mario Palmério.
Enviar comentário