BOA/CBMMG realiza transporte interhospitalar de bebê cardiopata
26 de maio de 2020 1min de leitura
26 de maio de 2020 1min de leitura
Minas Gerais – Na data de 18/05, as equipes do BOA/CBMMG voaram até Taiobeiras numa missão que envolveu dois helicópteros para atender a essa família que mora bem distante do hospital onde o nosso pequeno cidadão pôde ser atendido com a especialidade correta e de forma rápida.
Através de uma solicitação do sistema SUS Fácil, o Suporte Aéreo Avançado de Vida – SAAV foi acionado para a realização do Transporte Inter hospitalar – TIH de um lactente, com 66 dias de vida, portador de cardiopatia congênita, a partir do município de Taiobeiras e Belo Horizonte – para a submissão a procedimento cirúrgico na Santa Casa de Misericórdia em Belo Horizonte.
Valendo-se da mobilidade da Esquadrilha Arcanjo e da prontidão de tripulação aeromédica composta por profissionais médicos e enfermeiros do SAMU, o SAAV rapidamente empenhou nesta missão o Arcanjo 05 para o primeiro atendimento e suporte avançado para o deslocamento entre o município de origem e o aeroporto de Montes Claros, onde o Arcanjo 04 já se mantinha em prontidão para a continuidade do Transporte da guarnição médica, paciente e sua acompanhante.
No início da noite de 18/05/2020, sem prejuízo ao rápido deslocamento do paciente, o Arcanjo 04 prosseguiu para o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, onde o paciente foi recebido e embarcado na Unidade de Resgate do Batalhão de Operações Aéreas.
A guarnição médica concluiu o transporte do paciente com sucesso e excelência, celebrando mais uma grande missão da Esquadrilha Arcanjo em prol da vida!
Enviar comentário