BEMBRAS participa e apresenta novidades durante o CONAER – Congresso Aeromédico Brasileiro
24 de novembro de 2019 3min de leitura
24 de novembro de 2019 3min de leitura
O grupo BEMBRAS vem se consolidando nos últimos anos na liderança do mercado de Drones para diferentes setores do país como segurança e defesa, construção, agricultura (www.bemagro.com), e recentemente no segmento aeromédico.
O evento CONAER (Congresso Aeromédico Brasileiro), realizado pelo site Resgate Aeromédico, ocorreu em Curitiba nos dias 24 e 25 de Outubro 2019. O objetivo deste, fora o de fomentar a atividade Aeromédica no Brasil, e a integração dos profissionais que atuam nessa área.
A BEMBRAS trouxe um Sistema para lançamento (DROP SYSTEM), dispositivo para lançar boias salva vidas, medicamentos, suprimentos em lugares de difícil acesso. Este dispositivo é fixado na parte de baixo de um drone DJI Matrice 210 com um suporte, podendo carregar mais de 2 kilos dependendo do equipamento, tudo isso controlado pelo próprio controle remoto do DRONE.
O Engenheiro Kleber Coelho, Diretor da BEMBRAS, apresentou num auditório de mais de 100 profissionais da área duas novas plataformas, uma tecnologia capaz de controlar e comandar todos os DRONES em voo, em uma plataforma em nuvem utilizando a rede 3G/4G, acompanhando o desempenho, o posicionamento dos drones, a manutenção e o controle do equipamento e a eficiência durante a missão.
Neste evento foi possível reunir professores, alunos, médicos, enfermeiros, profissionais de saúde, socorristas, militares, bombeiros e policiais, também convidados de outros países se fizeram presentes, a grande maioria atua no seguimento de resgate e transporte aeromédico, bem como nas operações de busca e salvamento aéreo.
No decorrer da apresentação foi feita demonstração em tempo real da transmissão de imagens dos DRONES, também em tempo real as imagens geradas dos celulares dos policiais bombeiros, das câmeras das cidades, e das as câmeras dos cidadãos (em caso de emergência), tudo isso utilizando a plataforma CARBYNE (Sistema de Emergência – Plataforma em Nuvem), e ainda fazendo o reconhecimento facial por qualquer destes canais de transmissão ao vivo.
A BEMBRAS como distribuidora das empresas israelenses CARBYNE e CORTICA, e ao fazer a demonstração ao vivo durante o CONAER, utilizando a plataforma em nuvem para sistemas de comando e controle inteligente permitiu demonstrar, que os cidadãos solicitantes de serviços de emergência aero-médico pudessem estabelecer um contato em tempo real por vídeo, áudio, e localização em GPS. Além de ser muito mais eficiente, com a implantação deste sistema será permitido a redução em até 70% as ligações falsas (chamado trote), além de economizar em 80% os custos operacionais na emergência, e aumentará significativamente a eficiência do call center, tornando o tempo de expedição da equipe de resgate 64% mais rápido. A implementação do sistema é rápida, em apenas uma semana.
Com esta solução, foi enfatizado: redução de custos, a significativa melhoria no atendimento de dispositivos de segurança e de emergência aos cidadãos e à Central de Comando e Controle.
Além disso, mostrou-se a possibilidade de integração com todas as unidades policiais no Estado, e podendo integrar a polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros, guarda municipal, SAMU, dentre outras unidades, se assim desejar. De modo a aprimorar e agilizar o atendimento dos usuários do Comando e Controle com os cidadãos.
Durante um resgate aeromédico, a plataforma permite a transmissão do que está acontecendo em tempo real ou através do celular do cidadão, ou do celular do bombeiro em serviço ou do DRONE utilizado na missão, colaborando com o planejamento das missões, prevendo os recursos a serem empregados, fornecendo o suporte preciso necessário, reduzindo os desperdícios, aumentando a confiança da população, e aumentando sensivelmente a eficiência dos resgates aeromedicos, trazendo respostas rápidas e eficientes. E ainda permite ser acoplada também na plataforma o reconhecimento facial, mesmo em condições climáticas desfavoráveis, ou em caso de indivíduos utilizando camuflagem ou até em imagens enviadas via televisão:
Fonte: BEMBRAS / Fotos: Resgate Aeromédico, cedidas pela BEMBRAS
Enviar comentário