Bembras e Aviagon Consultoria apresentam soluções inteligentes com emprego de drones ao público governamental do DF
03 de setembro de 2018 2min de leitura
03 de setembro de 2018 2min de leitura
Distrito Federal – Na tarde de terça feira (28), no Hangar do Grupamento de Aviação Operacional (GAvOp) do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, as empresas Bembras – Defesa e Segurança e Aviagon Consultoria, apresentaram os drones da DJI e os softwares e sistemas da DroneDeploy, como uma solução para diversas demandas governamentais, tais como patrulhamento, controle ambiental, auxílio em operações policiais, de trânsito, incêndios e defesa civil.
O Engenheiro Kleber Coelho, o Tenente Coronel Gonçalves e o técnico em drones e sistemas, Wanderley apresentaram as soluções para representantes da PMDF, PCDF, CBMDF, Detran DF, SENASP, Sec de Comunicação do DF, ICMBio e DER.
O emprego de drones na área governamental vem crescendo a cada ano, sendo uma tecnologia sem volta, visando otimizar os recursos públicos, sem diminuir o emprego eficaz de aeronaves pilotadas.
Os drones agregam valor às Organizações Aéreas da Federação como uma solução mais barata e eficaz para serviços de monitoramento e plataforma de observação, liberando horas de voo para suas aeronaves realizarem os serviços de resgate e combate a criminalidade.
“Isso faz parte de uma gestão racional e inteligente dos recursos aéreos disponíveis”, disse o TC RR Gonçalves – CEO da AVIAGON Consultoria e ex-diretor do GRAESP do Pará.
A BEMBRAS com mais de 20 anos de experiência no mercado de segurança pública e aeronáutico é hoje distribuidor da DroneDeploy e da DJI no Brasil, ambas líderes no mercado mundial de Softwares e Drones.
O grupo BEMBRAS também é pioneiro em agricultura de precisão, com a empresa BEMBRAS AGRO também utiliza tecnologias inteligentes para geração de mapeamento aéreo, processamento de imagens e geração de diversos relatórios na área agrícola.
“A ideia da BEMBRAS DEFESA e SEGURANÇA é de possibilitar aos grupamentos aéreos especializados, ter informações precisas para tomada de decisão, aprimorando a eficiência das missões. A geração de mapa em 2D e 3D, identificação de fragrante delito, ou ainda o monitoramento de ocorrências com uso de câmaras de alta performance, podem fazer a diferença. Acreditamos que temos plena condição operacional de servir aos clientes com qualidade e profissionalismo em uma área de grande utilidade e procura por soluções tecnológicas eficazes”, disse o Engenheiro Kleber Coelho – CEO da Bembras.
Enviar comentário