Bell anuncia desenvolvimento de novo helicóptero de cinco lugares
23 de junho de 2013 2min de leitura
23 de junho de 2013 2min de leitura
A Bell Helicopter anunciou hoje durante o Paris Air Show 2013, seu retorno ao mercado dos helicópteros monomotores leves curtos, denominado pela Bell como “SLS” (short light single), com um novo produto projetado com especificações baseadas nas em um conselho consultivo de clientes. O novo helicóptero de entrada da Bell Helicopter terá de cinco lugares e espera-se que faça o seu primeiro voo já em 2014, com a certificação sendo feita logo em seguida, o mais rápido possível.
“A Bell Helicopter não é uma estranha no mercado dos helicópteros monomotores leves. Nós desenvolvemos há quase 50 anos atrás, o Bell 206 JetRanger e estamos orgulhosos de ter produzido cerca de 7.400 helicópteros da série 206 desde 1967, com mais de 4400 se mantendo em serviço até hoje”, disse John Garrison, presidente e CEO da Bell Helicopter. “No entanto, precisamos criar uma nova e moderna aeronave, para atender aos requisitos de um helicóptero de cinco lugares utilitário, para treinamento, para o mercado privado e operadores policiais.”
O novo helicóptero monomotor leve da Bell Helicopter contará com uma grande visibilidade na cabine, piso totalmente plano e com cinco bancos voltados para a frente. Ele esta sendo projetado para atender às metas de desempenho recomendados pelo conselho consultivo de clientes, incluindo uma velocidade de cruzeiro de 125 kt (232 km/h), um alcance entre 360 e 420 nm (667 km) e uma carga útil de 608 kg (1.500 lbs).
“A classe SLS é ao mesmo tempo extremamente competitiva e com um preço acessível, por isso, trabalhamos com nossos clientes para incorporar seus requisitos de missão com uma alta performance, e um helicóptero de alta alto valor a um preço muito competitivo”, Garrison acrescentou.
A nova aeronave será equipado com o motor Turbomeca Arrius 2R Turbomeca, que vai oferecer uma potência para o desempenho na faixa de 450-550 shp, melhorando a segurança e reduzindo a carga de trabalho piloto com um FADEC (Full Authority Dual-Channel Engine Control) de duplo canal incorporado. o novo helicóptero também vai atender aos requisitos de ruído – “Stage 4” da IATA.
Com um design voltado para incrementar a segurança, trará redução na carga de trabalho piloto, irá melhorar a consciência situacional e oferecerá recursos superiores para a capacidade de autorrotação. A combinação de capacidades, características de desempenho e preço serão apoiados pelos serviços e logística da Bell Helicopter. Espera-se que o novo helicóptero faça o primeiro voo em 2014. A Bell Helicopter irá continuar informando as principais características do produto e fornecedores em todo o seu desenvolvimento.
Fonte: Bell Helicopters, via Asa Rotativa
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