Bell 525 Rentless volta aos testes depois de acidente fatal
15 de setembro de 2017 1min de leitura
15 de setembro de 2017 1min de leitura
A Bell, empresa do Grupo Textron, reiniciou na sexta-feira, dia 7 de julho, o programa de testes do novo helicóptero Bell 525 Relentless.
A notícia foi dada pelo próprio presidente executivo da Bell Helicopters, Mitch Snyder, aos jornalistas. O momento era delicado já que há cerca de um ano os dois pilotos de testes morreram num voo de ensaio programado, a norte das instalações da Bell Helicopters, em Arlington.
Snyder adiantou que a Bell trabalhou com a National Transportation Safety Board (NTSB) e com o FAA desde o trágico acidente e que todas as entidades concordaram com a retomada dos voos de teste.
“A equipe está focada na certificação em 2018 e estamos empenhados em levar este helicóptero inovador e de alto desempenho ao mercado”, acrescentou Snyder.
Sobre o Bell 525 Relentless
Este modelo é visto como uma nova família de helicópteros, os chamados super-medium, com cerca de 20.000 libras (9.000 quilogramas) de peso máximo à descolagem com configuração típica de 16 lugares e dois pilotos. Alcança uma velocidade de cruzeiro de 155 nós para distâncias até 500 milhas náuticas.
Assim que estiver certificado será o primeiro helicóptero comercial civil fly-by-wire, certificado de acordo com os padrões de aeronavegabilidade Part 29.
Fonte: Bell Helicopter
Enviar comentário