Bebê sobrevive depois de ficar quase 10 minutos em piscina e comunidade homenageia Bombeiros
10 de dezembro de 2016 2min de leitura
10 de dezembro de 2016 2min de leitura
Minas Gerais – Quem vê o o pequeno Asaph Miguel, de apenas 9 meses, saudável no colo dos pais nem imagina o drama que a criança viveu há três dias. O bebê ficou quase 10 minutos submerso depois de cair na piscina de um sítio na cidade de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte. Graças à atuação das equipes de socorro, ele sobreviveu e nesta quinta (8), a comunidade homenageou o Corpo de Bombeiros e todos os profissionais que ajudaram a salvar a vida do bebê.
Era início da tarde de domingo quando o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento. Segundo a mãe de Asaph, Eliene Vanessa, ela ensaiava um coral da igreja em um sítio de amigos quando num momento de distração, o filho foi para a área da piscina e se afogou.
Quando a guarnição do Pelotão de Neves chegou ao local, encontrou o bebê em quadro de parada cardiorrespiratória. Imediatamente os bombeiros iniciaram os procedimentos de Suporte Básico à Vida, com o uso de desfibrilador. Ao mesmo tempo solicitaram apoio do Batalhão de Operações Aéreas. O helicóptero Arcanjo 04 decolou do aeroporto da Pampulha e pousou em um campo de futebol do bairro Tijuco. A criança corria risco de morte iminente, com dificuldade de respiração e ausência de pulso.
Com os procedimentos houve a reversão da parada cardiorrespiratória e retomada do pulso. Após estabilização, a criança foi levada pelo helicóptero até o Hospital João XXIII. O garotinho recebeu alta nesta terça-feira (6) e se recupera do trauma em casa, recebendo o carinho e colo dos pais. O sucesso da operação só foi possível devido ao atendimento rápido e especializado, que recebeu das equipes de socorro.
Para a mãe da criança, o momento é só de agradecer. ” Foi um milagre. Os bombeiros foram enviados por Deus. Eles vieram aqui em casa nos visitar e já abracei a cada um deles. São anjos”, disse emocionada.
O salvamento do bebê mobilizou a pequena cidade com todos torcendo pela recuperação do garoto. A família e amigos, então, resolveram organizar uma homenagem aos profissionais da vida. Uma bela maneira de reconhecimento ao trabalho de quem cumpre a missão de salvar!
Foram homenageados integrantes do Batalhão de Operações Aéreas, do Pelotão de Bombeiros de Neves, da Polícia Civil, Polícia Militar e Samu.
Assessoria Corpo de Bombeiros.
Enviar comentário