Bebê é picado por escorpião e socorrido por helicóptero dos bombeiros em MG
08 de outubro de 2013 1min de leitura
08 de outubro de 2013 1min de leitura
Um bebê de 11 meses foi picado por um escorpião na manhã desta quarta-feira em Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas Gerais. Equipes do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) salvaram a vida da criança, que foi encaminhada com urgência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
O bebê estava deitado em um colchão no chão de casa, quando foi picado pelo animal no braço esquerdo. Segundo o Capitão Thiago Miranda, que participou da ocorrência, a rapidez foi essencial no caso, já que crianças e idosos são menos resistentes a picadas de animais peçonhentos, uma vez que têm o sistema imunológico mais comprometido.
“Ele recebeu soro e o procedimento inicial ainda no hospital da cidade, mas o trouxemos para o pronto-socorro, que tem equipes de toxicologia e mais recursos para monitorar o caso e as possíveis complicações”. Ainda de acordo com Miranda, o percurso de carro levaria 3 horas, mas, com o helicóptero, o menino chegou ao hospital em 30 minutos.
De acordo com médicos do HPS João XXII, a o bebê segue internado e ficará em observação pelo menos até amanhã, já que existe o risco do veneno do animal provocar arritmias no coração dele.
Fonte: EM
Enviar comentário