BAVOP/PMDF apoia unidades aéreas em formação e instruções IFRH para PCH
28 de dezembro de 2020 1min de leitura
28 de dezembro de 2020 1min de leitura
Distrito Federal – Atualmente, o Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal está autorizado pela ANAC a ministrar cursos práticos de Piloto Privado de Helicópteros – PPH, Piloto Comercial de Helicópteros – PCH, Instrutor de Voo de Helicópteros – INVH e Voo porInstrumentos em Helicópteros – IFRH, garantindo assim a permanente qualificação e formação completa de seus quadros de pilotos, sem depender da disponibilidade de recursos para contratações de escolas.
Em 2020, apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia do COVID-19, o BAVOP/PMDF não mediu esforços no sentido de atender a demandas de Instituições co-irmãs, que solicitaram apoio na formação inicial de pilotos para suprir os quadros de suas Unidades Aéreas, contribuindo assim para a manutenção da capacidade operacional destas Unidades.
No mês de setembro, 05 (cinco) oficiais, sendo 02 (dois) da Polícia Militar do Distrito Federal, 02 (dois) da Polícia Militar do Piauí e 01 (um) da Polícia Militar do Estado de Goiás formaram-se no Curso de Piloto Privado de Helicóptero, cumprindo o primeiro requisito para o desempenho das funções de Segundo Piloto em Comando (copiloto) nas Unidades Aéreas Públicas do país, conforme determina o RBAC 90.
Em Julho, o Major PMDF Werneck foi o primeiro piloto do BAVOP a concluir as 10h de instrução de voo por instrumentos sob capota (IFRH-C) para obtenção da licença de PCH. E, mediante acordos operacionais, as instruções IFRH-C também foram ministradas a pilotos da CAOP/Polícia Federal e também do GAVOP/CBMDF, possibilitando a qualificação imediata dos efetivos destas Instituições co-irmãs.
Para 2021, BAVOP reafirma seu compromisso em manter a cooperação mútua entre as Unidades Aéreas de Segurança Pública, buscando sempre a excelência e o emprego racional dos recursos públicos, mantendo seus procedimentos, instruções e treinamentos dentro de uma consolidada doutrina de segurança de voo, em prol da evolução segura de nossas operações.
Enviar comentário