Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de SC completa 7 anos
08 de fevereiro de 2017 1min de leitura
08 de fevereiro de 2017 1min de leitura
Santa Catarina – Na tarde de quinta-feira (02/02) o Batalhão de Operações Aéreas comemorou 7 anos de operações, em uma solenidade realizada em Florianópolis. O Batalhão atingiu a marca de mais de 5.200 chamados, com 4.449 pessoas atendidas diretamente, em 4149 horas de voo.
Hoje a unidade possui quatro aeronaves (dois aviões e dois helicópteros), com bases operacionais em Florianópolis e Blumenau, comandada pelo Tenente Coronel BM Giovanni Fernando Kemper, tendo como subcomandante o Tenente Coronel BM Diogo Bahia Losso.
Para comemorar os 30 anos da atividade de aviação militar foram homenageados os primeiros tripulantes operacionais, remontando a história da corporação que à época era orgânica à Polícia Militar de Santa Catarina. Também foram agraciadas as personalidades militares e civis que contribuíram com o BOA em seus 7 anos de atividades.
Foram entregues ainda as medalhas de Mérito Bombeiro Militar (ouro, prata e bronze), Medalha Comemorativa aos 50 anos do Serviço de Salvamento Aquático, Mérito Atendimento Pré-Hospitalar, Comemorativa aos 90 anos do CBMSC e Mérito da Aviação do CBMSC.
Representando as pessoas salvas pelas quatro aeronaves Arcanjo do CBMSC, estiveram presentes na ocasião a pequena Pietra Lopes, de nove meses (vítima de afogamento acidental em Garopaba no início deste ano), e a Sra. Daura Albertina Izidro (vítima de reação alérgica ocasionada por picadas de abelha em Florianópolis).
Ambas foram resgatadas e atendidas pela equipe do Arcanjo 01 em janeiro deste ano, sendo estabilizadas pela equipe médica durante o deslocamento na aeronave e conduzidas ao hospital, podendo retornar recuperadas às suas famílias.
O Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, entregou um conjunto de equipamentos operacionais, adquiridos por meio do fundo estadual da Defesa Civil, com o investimento no valor de R$ 53.000,00. São materiais para salvamento em altura, proteção individual e salvamento aquático, roupas e luvas de neoprene, além das bolsas individuais para acondicionamento.
Fonte: CCS do CBMSC / Soldado BM Maria Gabriela
Fotos: Soldado BM Tiago Moritz.
Enviar comentário