Batalhão de Operações Aéreas da PMPR tem novo comandante de aeronaves de asas rotativas
30 de janeiro de 2019 1min de leitura
30 de janeiro de 2019 1min de leitura
No último dia 21 de janeiro, o Conselho de voo do BPMOA foi reunido em Curitiba, para deliberar sobre a ascensão do 1º Tenente PM João Paulo de Toledo Lazaroto à função de comandante de aeronaves, o qual, após quatro anos de dedicação, finalizou as cinco etapas do plano de ascensão técnica para pilotos da Unidade.
A formação inicial do Piloto foi concluída no Estado de São Paulo, em 2015, na escola EDRA Aeronáutica, tendo, após a formação, acumulado mais de 600 horas de voo em missões como Coordenador de Operações Aéreas/Copiloto nas aeronaves do BPMOA, além da conclusão dos cursos e treinamentos que são exigidos dos Pilotos da Unidade, em cada uma das cinco fases do plano de ascensão, sendo a última, os voos avaliados na função de Comandante, em missões reais.
Após a deliberação do Conselho de voo, tendo como membros, os Comandantes de aeronave, e presidido pelo Comandante da Unidade, Ten.-Cel. PM Roberto Sampaio Araújo, o Tenente Lazaroto foi elevado, por decisão unânime, à função de Comandante de helicópteros do BPMOA, realizando no dia seguinte, seu voo solo na aeronave Falcão 01 (Bell Jet Ranger III).
No regresso ao aeroporto de Bacacheri, o novo Comandante foi recepcionado pelos familiares, amigos e colegas de trabalho, que comemoraram o início desta nova fase com o tradicional banho e a troca da tarjeta de identificação no macacão de voo.
O Oficial passa agora a desempenhar a nova função na Base Norte do BPMOA, sediada em Londrina.
Enviar comentário