Batalhão de Operações Aéreas da PM transporta órgãos em apoio às Centrais de Transplante do Paraná e Rio de Janeiro
10 de julho de 2018 1min de leitura
10 de julho de 2018 1min de leitura
Paraná – Na manhã de domingo (1°) duas aeronaves Falcões do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA) foram empregadas em missões de apoio às Centrais de Transplante do Paraná e Rio de Janeiro.
As tripulações dos Falcões 06 (avião/Base Leste) e Falcão 01 (helicóptero/Base Norte) foram mobilizadas já na madrugada de sábado (30) para planejamento de duas missões simultâneas que ocorreram na manhã de domingo, envolvendo o transporte de equipes médicas de captação e órgãos para transplante.
Ao todo, foram transportados cinco órgãos, sendo um fígado, dois rins, um pâncreas e um coração. Um dos órgãos seguiu para Maringá a bordo do helicóptero Falcão 01, de onde embarcou em uma aeronave da Força Aérea Brasileira com destino ao Rio de Janeiro, onde será transplantado.
O emprego de aeronaves nestas missões garante rapidez e segurança no transporte, fazendo com que os órgãos doados não se percam. Hoje, o Estado do Paraná lidera o ranking de doações de órgãos, ressaltando a eficácia deste trabalho que prioriza a continuidade da vida e a transmissão de amor e esperança.
Enviar comentário