Batalhão de Operações Aéreas da PM é acionado para resgatar vítimas em Curitiba e Região Metropolitana
27 de janeiro de 2018 1min de leitura
27 de janeiro de 2018 1min de leitura
Paraná – A equipe do helicóptero Falcão 03 do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA) foi acionado no domingo (21) para apoio e suporte avançado à vida, após uma criança de três anos ter sofrido um grave acidente na Avenida Paraguai, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba.
O menino estava em uma bicicleta, que era conduzida pelo seu pai, de 28 anos, que perdeu o controle e atingiu um anteparo, em alta velocidade. O menino foi atendido em estado grave, inicialmente pelo SIATE, e então levado até o pátio de um posto de combustíveis na BR116, onde a equipe do Falcão 03 já o aguardava para atendimento e transporte.
Após a estabilização e cuidados avançados da equipe médica, o menino foi transportado pela aeronave até o Hospital do Trabalhador, em um voo de apenas 3 minutos, garantido atendimento da melhor qualidade, em prol da vida.
Na quinta-feira (25), o BPMOA realizou atendimento a três ocorrências de resgate aeromédico, em Curitiba e na Região Metropolitana. Um dos atendimentos foi a uma vítima que teve amputada a sua mão esquerda na cidade de Piraquara.
Outro paciente foi atendido no bairro CIC, após uma colisão entre um carro e uma motocicleta. “O suporte avançado com equipes médicas especializadas, com rapidez e segurança no local da cena, fazem a diferença na vida de quem mais precisa”, disse o piloto do Falcão 03.
Enviar comentário