Batalhão de Aviação da Brigada Militar apoia buscas de assaltantes de banco
12 de fevereiro de 2013 1min de leitura
12 de fevereiro de 2013 1min de leitura
Na manhã de quarta-feira (06), uma quadrilha especializada em assalto a banco atacou a agência do Banrisul, localizada no centro do calmo município de Nova Araçá, Rio Grande do Sul.
Os relatos coletados em Nova Araçá são de que os quatro homens haviam na noite da última segunda-feira (04), invadido uma residência em um sítio localizado no interior do município, e feito uma família refém. O bando ficou na casa até a manhã desta quarta-feira, onde roubaram os carros das vítimas e seguiram em direção ao banco, onde realizaram o assalto.
Ao entrar na agência, um dos indivíduos efetuou vários tiros com uma espingarda calibre 12, colocando pânico nas pessoas que já se encontravam no local. Os funcionários foram obrigados a entregar todo o dinheiro existente no estabelecimento. Quantia não divulgada pela gerencia do banco.
No momento da fuga, seis pessoas foram feitas reféns e colocadas na caçamba de uma caminhonete S10, que pertence ao gerente, também levado pelo grupo. Já na saída, logo após o ataque, atiraram em uma viatura da BM. Ninguém ficou ferido. A polícia não reagiu porque havia reféns na carroceria. Os reféns foram libertados no município de Nova Bassano, e os criminosos seguiram em direção a Nova Prata.
Ocorreram dois confrontos com a polícia, até que na localidade de Gramadinho, interior de Nova Prata, eles abandonaram a caminhonete e entraram na mata.
Após essa situação, diversos órgãos de segurança foram acionados e de forma rápida noventa policiais do 3º Batalhão de Operações Especiais, do POE, da Polícia Rodoviária Estadual, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Delegados e Investigadores das delegacias da Região compareceram no local e realizam as buscas em meio a mata. Um helicóptero da Brigada Militar está auxiliando os trabalhos.
Durante a tarde em Nova Prata, dois homens foram presos suspeitos de planejar o resgate dos bandidos. O comandante da BM na região, Major Flávio Martins, disse que a dupla presa é parente dos assaltantes, já identificados por testemunhas do crime. Eles foram abordados em um Corsa roubado com placas clonadas e conduzidos à delegacia de Nova Prata.
Fotos de Lucas Cidade:
Fonte: Rádio Planalto.
Enviar comentário