Base Norte do BPMOA apoia o policiamento em ações na cidade de Londrina e região
30 de abril de 2018 1min de leitura
30 de abril de 2018 1min de leitura
Paraná – O helicóptero Falcão 01, modelo Bell Jet Ranger III, da Base Norte do Batalhão de Operações Aéreas da PM (BPMOA), tem sido um importante aliado das equipes policiais no interior do Estado. Nos últimos 30 dias apoiou ações que resultaram em prisões e apreensões, retirando de circulação centenas de quilos de entorpecentes, armas, munições, veículos roubados e criminosos.
Em 28 de março, equipes do policiamento rodoviário estadual iniciaram acompanhamento tático de um veículo que desobedeceu a ordem de parada na PR-323, em Doutor Camargo. Os suspeitos abandonaram o carro e esconderam-se em uma mata, mas foram localizados e detidos com apoio da aeronave do BPMOA. No veículo, que também foi apreendido, as equipes localizaram mais de 100 kg de maconha.
No dia 06 de abril, Um veículo roubado foi recuperado pelas Equipes do CHOQUE/5ºBPM no Jd. Castelo em Londrina, também com apoio do Falcão 01.
No último 10 de abril, a tripulação da Base Norte foi mobilizada para apoiar a Operação “Angelus”, desenvolvida pelo Ministério Público do Paraná com apoio da PMPR, através do 8º BPM, na Região de Paranacity. Na ocasião, foram cumpridos 24 mandados de prisão, 20 de busca e apreensão e apreendidas drogas, armas e munições.
E nesta última semana, em 26 e 28 de abril, outros dois apoios ao policiamento em Londrina resultaram na prisão em flagrante de assaltantes de uma farmácia e também na apreensão de uma mochila com entorpecentes, retirando mais um traficante das ruas, na região da Vila São Jorge.
O emprego de aeronaves no apoio ao policiamento potencializa a aplicação do efetivo em solo, trazendo mais eficácia e segurança nas ações de Polícia Militar, e, através deste trabalho em equipe, proporciona a prestação de um serviço de qualidade à sociedade paranaense.
BPMOA – “alis semper fidelis”
Enviar comentário