Base aérea da Segurança Pública retorna a Arapiraca
29 de janeiro de 2016 1min de leitura
29 de janeiro de 2016 1min de leitura
Alagoas – Em operacionalidade total, o Grupamento Aéreo da Segurança Pública retoma cem por cento as atividades na base de Arapiraca. O patrulhamento teve início nessa sexta-feira, 22, e dá suporte a equipe solo em abordagens.
Arapiraca e toda região do Agreste de Alagoas foram contempladas com uma base aérea por determinação do governador Renan Filho, que detectou a necessidade de um reforço na vigilância, contribuindo para respostas mais rápidas no combate à violência.
“Os trabalhos tinham sido reduzidos temporariamente porque, como todos lembram, tivemos uma tragédia na qual perdemos quatro guerreiros e uma aeronave, o que exigia que a de Arapiraca também auxiliasse nas operações em outras regiões. Mas, o governador viabilizou outra aeronave para a capital e o grupamento volta com exclusividade para a região do Agreste com a Falcão 3”, explica o chefe do Aéreo, coronel BM André Madeiro.
A primeira operação deste sábado foi para fortalecer as equipes por terra, com abordagens a suspeitos. A boa nova é que o Grupamento Aéreo ganhará, em breve, seu próprio Hangar.
“Ter o Aéreo em Arapiraca é muito importante e a equipe nos convence disso. Nossos policiais por terra são muito competentes, mas não nos restam dúvidas em relação ao suporte eficaz que temos com a aeronave. Teremos daqui a alguns dias um hangar nosso e melhoraremos consideravelmente a estrutura”, ressalta o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça.
Fonte: Agência de Notícias de Alagoas, por Dulce Melo.
Enviar comentário