BAPM/SC: Atendimento de acidente de trânsito e queda de nível
10 de julho de 2012 1min de leitura
10 de julho de 2012 1min de leitura
Domingo, 08 de julho de 2012, na parte da tarde, o helicóptero Águia da Polícia Militar de Santa Catarina foi acionado para dar apoio ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, no bairro Aventureiro.
No local, duas senhoras haviam caído de uma escada e uma delas estava com fraturas e com suspeita de traumatismo craniano. Prontamente a guarnição foi ao local e socorreu a que inspirava maiores cuidados, enquanto a outra foi conduzida pelos bombeiros.
Após deixar a senhora vítima de queda de altura, a guarnição prosseguiu para a sede da 2ª Companhia em radiopatrulhamento aéreo, quando em voo foi chamado para atender a um acidente de trânsito no Distrito de Pirabeiraba, onde segundo informações haviam três vítimas graves no local.
Em questão de quatro minutos, já estavam sobrevoando o local e procurando um lugar para pouso. Os socorristas da PMSC atenderam as três vítimas, sendo duas delas crianças, que inclusive estavam em situação mais grave, com fraturas, suspeita de trauma toráxico e craniano. O condutor informou que os ocupantes do banco traseiro não usavam o cinto de segurança. Uma avaliação preliminar dava conta de que o condutor do outro veículo, que nada sofrera, fora o causador do acidente, estando inclusive com suspeita de embriaguês.
Enquanto a tripulação socorria as vítimas, uma viatura policial foi acionada para efetuar a medição de alcoolemia dos envolvidos. As duas crianças, uma de 14 e outra de 6 anos, foram conduzidas simultaneamente ao hospital infantil. Após a decolagem, o tempo de voo até o hospital foi de seis minutos.
Veja abaixo as fotos dos dois atendimentos :
Fonte: 2ª Companhia de Aviação PMSC
Enviar comentário