Na última sexta-feira (11), a Polícia Militar de Santa Catarina realizou a formatura do curso de Tripulante Operacional Multimissão, do Batalhão de Aviação (BAPM), ocasião em que 21 policiais militares receberam o brevet após quatro meses de curso e 735 horas aula.

Este foi o sexto curso de tripulante operacional multimissão, o qual teve início no mês de agosto de 2013. Os policiais tiveram instruções de salvamento aquático, tiro policial, resgate veicular, combate a incêndio, salvamento em altura dentre outras, necessárias para execução dos procedimentos operacionais.

ART_930385_2014_04_14_152047_140411-for

Durante a formatura, foi realizada uma demonstração do emprego dos tripulantes com o helicóptero Águia 02 nas técnicas de desembarque a baixa altura, desembarque tático e operações de resgate.

Além dos atos da formatura, foi entregue a “medalha do mérito da aviação”, que visa premiar militares estaduais e federais, civis e instituições que tenham contribuído para o Batalhão de Aviação (BAPM) da PMSC.

Também foi prestada uma justa homenagem à família do soldado tripulante operacional Luiz Antonio Ricardo, falecido em acidente aeronáutico.

Estiveram presentes na solenidade o diretor de instrução e ensino, coronel José Aroldo Schlichting, o comandante da Polícia Militar Especializada (CPME), coronel Carlos Eduardo Orthmann, o comandante do Batalhão de Aviação (BAPM), tenente-coronel Abelardo Bridi, além de demais oficiais, praças, e familiares.

A partir de agora os novos tripulantes deverão realizar horas de vôo, sendo supervisionados pelos tripulantes mais antigos antes de atuarem lado a lado dos colegas do mesmo curso.

Confiras as fotos:

Fonte: PMSC (fotos: cabo Paulo Santana).