Banhistas ficam ilhados em corais e são resgatados por helicóptero na PB
22 de fevereiro de 2015 1min de leitura
22 de fevereiro de 2015 1min de leitura
Três banhistas precisaram ser resgatados pelo helicóptero Acauã, da Secretaria de Defesa Social (Seds) da Paraíba, após ficarem ilhados em uma barreira de corais na praia de Coqueirinho, no município do Conde, Litoral Sul paraibano. Segundo testemunhas, os banhistas exploravam os corais e não perceberam a subida da maré na tarde de terça-feira (17).
De acordo com o capitão Lincoln, subcomandante do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, os banhistas estavam no mar quando foram atingidos por uma forte correnteza.
“Tudo foi muito rápido. Veio uma forte correnteza e afastou os banhistas. Os bombeiros foram ao local, mas não tinham como a gente ir até uma barreira de corais porque o jet ski não chegaria até a área, devido as pedras. As pessoas ficaram em cima de pequenas rochas e o helicóptero fez o resgate”, afirmou o capitão. Ainda segundo o bombeiro, os banhistas foram socorridos sem ferimentos.
Outro banhista que estava na praia de Coqueirinho filmou o salvamento pelo celular. Os banhistas foram sendo resgatados um a um e depois levados para uma área segura da praia. Conforme informações levantadas pela produção da TV Cabo Branco, as três pessoas que ficaram presas nos corais não tiveram ferimentos graves.
Confira o vídeo:
Fonte: G1 e Portal Correio/UOL.
Saiba mais: Comandante explica como foi feito o resgate de banhistas por helicóptero na Paraíba.
Enviar comentário