Portugal – O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos em articulação com Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (MRCC Lisboa) coordenaram uma ação de auxílio a uma banhista que sofreu um traumatismo após ter sido atingida por uma onda na praia do Tunel em Sagres, no final da tarde de 30 de janeiro.

O alerta foi dado ao Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Lagos as 16h30 através do MRCC Lisboa, tendo sido deslocados de imediato para o local dois agentes da PM e, paralelamente, acionados os bombeiros de Vila do Bispo.

Kamov-933x445

A banhista de 27 anos de nacionalidade inglesa, encontrava-se em companhia de um amigo a tomar banho na zona da rebentação na praia do Tonel quando uma onda a atingiu com bastante violência. Do impacto, resultou possivelmente uma lesão ao nível da coluna vertebral tendo sido necessário o apoio de praticantes de surf que se encontravam na zona para a retirar do mar.

No areal a vítima foi imobilizada e transportada pelos agentes da PM até ao local onde se encontrava a assistência médica. Posteriormente e após ter sido efetuado o diagnóstico, foi decidido evacuar a vitima por helicóptero para o hospital de São José em virtude do tipo de lesão.

Os agentes da PM garantiram o perímetro para a realização das operações de voo no estacionamento adjacente à fortaleza de Sagres para que se garantissem todas as condições de segurança.

Fonte: Barlavento.