Bandidos atiram em PMs, fogem em lancha e são presos com ajuda do Pégasus 14
01 de novembro de 2012 1min de leitura
01 de novembro de 2012 1min de leitura
Alagoas – Uma perseguição policial, na manhã desta quarta-feira (31/10), em Santa Luzia do Norte, Alagoas, terminou com cinco pessoas presas acusadas de trocar tiros com militares no município. Eles foram interceptados, com a ajuda do helicóptero ” Pégasus 14″, do CORPAER da Policia Militar de Minas Gerais, engajado na Operação “Brasil mais Seguro”.
Os acusados fugiam de um assalto realizado por volta das 8h30 a uma loja de moda surf em Santa Luzia do Norte. De acordo com os funcionários, três deles entraram no estabelecimento e em ação rápida roubaram roupas e calçados e fugiram em um carro de modelo Sandero. Pouco tempo depois, a guarnição da PM da cidade foi comunicada e iniciou as buscas.
Quando os policiais localizaram o veículo com os cinco suspeitos, vários disparos foram efetuados contra a viatura da polícia e acabaram colidindo o veículo. Para conseguir deixar a cidade sem serem presos, entraram numa lancha utilizada para a fuga.
Imediatamente, os policiais acionaram a equipe aérea que, a bordo do Pégasus 14, localizou os indivíduos na lagoa Mundaú. Assustados com a proximidade do helicóptero, os bandidos acabaram virando a lancha e ainda continuaram a fuga nadando, mas foram detidos pelas equipes que realizavam os trabalhos em terra.
De acordo com o Maj BM Ricardo Cruz, coordenador de operações aéreas da Operação “Brasil Mais Seguro”, os cinco confessaram terem atirado contra os militares. Equipes da Força Nacional, Radiopatrulha, 1º Batalhão da PM estiveram no local, assim como o Corpo de Bombeiros que tenta resgatar a lancha para saber se há algo, como armas e objetos, que foram deixados pelos acusados. Eles foram encaminhados à sede do Comando de Policiamento da Capital.
A aeronave da Policia Militar de Minas Gerais, comandada pelo Cap Juliano, está em Alagoas desde o dia 24 de outubro. No rodízio de aeronaves, esse é o 16º helicóptero na Operação. Em 118 dias, foram realizadas 306 missões, totalizando 419 horas voadas na operação. Antes do “Pégasus 14” estava em Maceió a aeronave Águia 02 do Batalhão de Aviação da PM de Santa Catarina.
Fonte: Com informações de TNH1 e CadaMinuto.
Enviar comentário