AW169 e AW119 vencem licitação para aquisição de helicópteros no Rio de Janeiro
19 de dezembro de 2018 2min de leitura
19 de dezembro de 2018 2min de leitura
Atualização em 04/01/2019
A empresa HELIBRAS teve seus recursos rejeitados pelo Ordenador de Despesas e o pregão foi adjudicado e homologado em 27/12/2018, declarando a empresa Aeromot Aeronaves e Motores S/A vencedora dos itens licitados.
Termo de Julgamento e Homologação do Pregão
Trata-se de Recurso administrativo interposto, tempestivamente, pela empresa HELICÓPTEROS DO BRASIL S.A. – HELIBRAS, contra a decisão do Pregoeiro que a habilitou a proposta da empresa FBR AVIATION INC. para o Grupo 1 – Aeronave para o CBMERJ; Grupo 2 – Aeronave para Operações de Vigilância e Multitarefas; e Grupo 3 – Aeronave Policial Tática, durante sessão pública do Pregão Presencial (Internacional) no 40/2018, que tem por objeto a aquisição de aeronaves de asas rotativas.
Recurso Administrativo da Helibras
Contrarrazões apresentadas pela FBR Aviation
Julgamento de Recurso pelo Pregoeiro
Análise do Recurso e Contrarrazões
Publicado em 19/12/2018
Os helicóptero da linha Leonardo sairam na frente na maior licitação de aquisiçãode helicópteros do Brasil em 2018.
O Gabinete de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro abriu as proposta do edital de licitação, na modalidade PREGÃO, âmbito INTERNACIONAL, na forma PRESENCIAL, do tipo menor preço, para a aquisição de 03 (três) aeronaves de asas rotativas no dia 17 de dezembro.
A licitação é para a aquisição de três helicopteros destinadas respectivamente para missões do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, e missões de operações de vigilância e multitarefas e missões policiais tática, para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, com um estimado total de US$ 48.032.835,99 ou R$ 185.406.746,93.
As empresas AEROMOT e HELIBRAS ofertaram propostas no certame, respectivamente com o conjunto de aeronaves AW169 e AW119, e H145 e H125.
Foram recebidos os envelopes contendo as propostas e as documentações de habilitação, e após a abertura dos envelopes de propostas e os devidos trâmites de praxe, a empresa AEROMOT saiu na frente da disputa, tendo suas propostas aceitas e habilitadas em todos os itens:
GRUPO 1 – Aeronave para o CBMERJ e demais Itens:
GRUPO 2 – Aeronave para Op de Vigilância e Multitarefas e demais Itens:
GRUPO 3 – Aeronave Policial Tática e demais Itens:
A empresa HELIBRAS, manifestou a intenção de apresentar recurso sobre aspectos técnicos do objeto, da documentação constante da proposta e documentação de habilitação da licitante declarada vencedora pelo pregoeiro.
Enviar comentário