Aviões apreendidos serão incorporados à frota da Polícia Civil de São Paulo
28 de abril de 2021 1min de leitura
28 de abril de 2021 1min de leitura
São Paulo – Dois aviões que foram apreendidos pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, em outubro de 2019, foram incorporados à frota da Polícia Civil do Estado de São Paulo na terça-feira (13/04).
De acordo com informações da SSP/SP (Secretaria de Segurança Pública), a incorporação dos dois aviões, um cargueiro com capacidade de transportar até 1,5 tonelada e outro de passageiros, com capacidade para quatro viajantes e dois tripulantes, foi feita por ordem da Justiça.
A Polícia Civil já providenciou a publicação para realização do pregão de contratação da oficina para a manutenção das aeronaves, que devem estar em pleno funcionamento no período de 90 dias.
As aeronaves ficarão no hangar do Serviço Aerotático, do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), no Campo de Marte, na capital paulista.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil paulista, Ruy Ferraz Fontes, as aeronaves serão utilizadas em operações policiais, mas também poderão ainda ser disponibilizadas para outras atividades, como o transporte de medicamentos e insumos.
As duas aeronaves estão entre os sete aviões e um helicóptero, que juntos somam R$ 18 milhões em valor de mercado, que foram apreendidos pela Dise de Americana entre abril de 2018 e outubro de 2019. Essas operações resultaram na prisão de 11 pessoas.
Enviar comentário