Avião que saiu da Bolívia com droga é apreendido no Tocantins com apoio do helicóptero do CIOPAer
13 de julho de 2018 1min de leitura
13 de julho de 2018 1min de leitura
Tocantins – Na manhã de quinta-feira (12) a Polícia Federal solicitou apoio ao Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer/TO) para abordar um avião que estaria transportando drogas e acreditavam estar seguindo para Tocantins. O helicóptero do CIOPAer seria usado para “interceptar” esta aeronave.
A equipe do helicóptero do CIOPAER decolou para a região de Formoso do Araguaia juntamente com agentes da Polícia Federal (PF). O Comando da PM de Gurupi (4º BPM) também foi acionado pela PF e preparou uma operação para possível abordagem. Além destes órgãos, as unidades aéreas de Mato Grosso (CIOPAER) e de Goiás (GRAER) permaneceram em prontidão para agir caso o avião deslocasse para aquelas localidades.
Pouco antes das 12 horas a equipe do CIOPAER recebeu a informação de que o avião estaria pousando em Formoso do Araguaia. De imediato a equipe foi para a pista de pouso da cidade, onde fizeram a abordagem.
Quando o CIOPAER chegou, o avião havia acabado de pousar e dois homens movimentavam a aeronave para abastecimento. Haviam deixado pacotes (cerca de 300 quilos de cocaína) na margem da pista de pouso, próximo a mata. Dois homens foram detidos e no momento da abordagem um permaneceu parado e outro correu para o mato sendo imediatamente localizado pelo tripulante operacional do helicóptero.
Uma equipe da PM já estava no local auxiliando a abordagem. Em seguida, os pacotes foram localizados e recolhidos. O CIOPAER transportou peritos de Porto Nacional para Formoso do Araguaia. Segundo a Polícia Federal, a suspeita é que a droga veio da fronteira da Bolívia com o Mato Grosso.
Os dois presos e a droga apreendida foram levados para sede da Polícia Federal, em Palmas, e devem responder por tráfico internacional de drogas. A matrícula do avião (PR-LVY) apreendido não consta na base de dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da ANAC.
Enviar comentário