Avião do COMAVE sai da pista após problemas no pouso em Teófilo Otoni/MG
08 de agosto de 2017 1min de leitura
08 de agosto de 2017 1min de leitura
Minas Gerais – Por volta das 09:30 de hoje, terça-feira (08), o avião Cessna 210L do COMAVE (Comando de Aviação do Estado), operado pela Polícia Militar de Minas Gerais, matrícula PR-HAC, sofreu um incidente grave em Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri.
O avião saiu da pista e fez um pouso brusco. Havia quatro pessoas a bordo do avião, sendo dois pilotos da Polícia Militar e dois militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Ninguém se feriu no incidente.
O caso aconteceu no Aeródromo Kemil Kumaira. Informações preliminares dão conta de que houve um problema no trem de pouso dianteiro da aeronave, ocasionando a saída de pista e danificando o conjunto de hélices e a chapa inferior da fuselagem. Após o incidente, o avião parou bruscamente em uma área de terra do aeródromo.
Esse é o segundo caso em menos de um ano com aeronave do mesmo modelo operado pelo COMAVE. O outro incidente ocorreu na cidade de Januária, em Minas Gerais, em 2016, com um pouso forçado sem acionamento do trem de pouso.
Investigação
Segundo a PM, os danos na aeronave foram pequenos. O caso será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (SERIPA 3), que irá apontar os fatores contribuintes do incidente. A seguradora também foi acionada.
Os dois militares do Esquadrão AntiBombas do BOPE iriam para o município de Padre Paraíso para desarmar um artefato em um caixa eletrônico. Após o ocorrido, os militares do BOPE seguiram para o cumprimento da missão.
Enviar comentário