São Paulo – Na sexta-feira (17) um avião Grand Caravan da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal decolou de Brasília para São Paulo, levando uma menina de 06 anos que havia passado por transplante de rim em São Paulo, mar por conta de complicações, precisou retornar.

EC1351

O voo foi acompanhado por um médico do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.  A criança estava consciente e orientada, mas dependente de oxigênio. O avião pousou no Aeroporto Campo de Marte em São Paulo e todos foram recebidos pelo Major Médico Ademir e pelo Enfermeiro Prado, ambos do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar.

O helicóptero EC135 operado pelo Grupamento Aéreo, normalmente utilizado para transporte de autoridades, foi empregado para transportar a criança acompanhada de sua mãe, do Aeroporto Campo de Marte para o Hospital Samaritano de São Paulo.

Esse helicóptero tem excelente capacidade de transporte e seu emprego nessas missões amplia possibilidades de atuação no resgate aeromédico e transporte de pacientes.

EC135