Avião da Polícia Militar de Minas Gerais faz pouso forçado e fecha aeroporto da Pampulha
24 de janeiro de 2022 1min de leitura
24 de janeiro de 2022 1min de leitura
Mina Gerais – O aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, ficou fechado para pousos e decolagens na tarde de quarta-feira (19/01) devido a um incidente com um avião da Polícia Militar de Minas Gerais.
Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave prefixo PT-OSO, modelo King Air C90, turboélice, com capacidade para sete pessoas, fez um pouso forçado e só parou na área com grama, ninguém se feriu, houve apenas danos materiais. Tratava-se de um voo de manutenção.
A aeronave com prefixo PT-OSO foi fabricada em 1981, modelo King Air C90, turboélice, com capacidade para sete pessoas.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está em situação normal de aeronavegabilidade, com certificado válido até 17 de agosto deste ano.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que “o Pegasus 12, após decolar para cumprimento de missão de transporte de enfermo, apresentou problema no sistema do trem de pouso, retornando ao aeroporto da Pampulha”.
Conforme a corporação, foi realizado o procedimento de emergência previsto, no entanto, “durante o pouso, o trem principal recolheu, fazendo com que a aeronave saísse da pista e parasse na grama”. A PM disse que a autoridade aeronáutica foi “cientificada dos fatos sendo autorizada a remoção da aeronave”.
Enviar comentário