Avião da PMPR tem problemas no pouso ao retornar de Guarapuava
03 de maio de 2022 1min de leitura
03 de maio de 2022 1min de leitura
Paraná – Na tarde de segunda-feira (18/04), por volta das 14h, o avião Baron 58 da PMPR teve uma saída de pista, sem vítimas, apenas com avarias na aeronave após executar pouso no retorno de missão com o Comando da PM no aeroporto Bacacheri.
O órgão de investigação de acidentes aeronáuticos já foi acionado, sendo liberado pelo CENIPA a retirada da aeronave com base nas fotos e medições que estão sendo feitas juntamente com a CCR, administradora do Aeroporto, e irá investigar posteriormente quais foram as causas da ocorrência aeronáutica.
De acordo com informações da tripulação, todos os procedimentos de pousos foram realizados dentro do previsto, com indicações e confirmações conforme o manual (informação de trem baixado e travado), porém ao tocar na pista para desaceleração, teve problemas com o trem de pouso direito, vindo a aeronave a deslizar com a lateral direita inicialmente na pista e posteriormente saindo para a área gramada.
Graças ao constante treinamento aplicado as tripulações da unidade e procedimentos padronizados para agir diante de situações críticas adversas, que os pilotos do BPMOA muito bem treinados, conseguiram manter a calma e finalizar o pouso com a pane em segurança, não causando nenhum ferimento aos passageiros.
Todo levantamento está sendo feito, e os procedimentos para retirada da aeronave do local, também estão sendo realizados. A aeronave estava com todos os documentos obrigatórios e manutenções em dia, e o BPMOA presa pela segurança, manutenção e padronização de procedimentos para mitigar as possibilidade do ocorrido, porém são riscos que existem no ambiente aeronáutico.
veja no vídeo abaixo momentos após o acidente:
Enviar comentário