Já se perguntou o que o helicóptero da polícia está fazendo voando sobre a sua rua? Por que ele está girando no centro da cidade?

Bem, se você está no Twitter você pode encontrar a resposta.

A tripulação do helicóptero da polícia de South Wales e Gwentt (ING) tem agora um perfil de twitter com um breve relato sobre suas operações.

As mensagens curtas na web fornecem informações sobre os incidentes atendidos pelo helicóptero, que podem incluir a buscas a uma pessoa desaparecida ou ocorrências de roubos.

Andrew George, gerente de comunicações corporativas da polícia de South Wales, disse: “Com a popularização das redes sociais e com o objetivo de manter as pessoas em contato nós pensamos que este seria um bom teste para se fazer.”

“É um recurso muito abrangente pois as pessoas geralmente perguntam sobre o que o helicóptero está fazendo em uma área particular, ou ao ouvi-lo voando tarde da noite, sendo possível assim que esta possam descobrir o motivo.”

“A unidade de suporte aéreo tem um custo razoável de operação e eu acho justo que as pessoas possam ser capazes de monitorar o que eles estão fazendo, e espero que percebam os enormes benefícios que o aparelho traz para os policiais em terra.”

O perfil do Twitter tem mais de 300 seguidores, e é atualizado pela equipe quando retorna da operação para sua base em St Athan.

A polícia de South Wales começou a usar o Twitter durante grandes eventos e na prestação de alguns serviços, como fornecimento de atualizações durante os protestos do Unite Against Fascism/Welsh Defence League realizados no centro da cidade de Cardiff.

Um porta-voz da polícia de South Wales disse: “Nós descobrimos que é muito útil fazer contato direto com pessoas sobre o que está ocorrendo. Fomos capazes de controlar as opiniões e preocupações das pessoas, e para que as pessoas saibam o que estava acontecendo. Também é bom para dissipar alguns mitos, tornando públicas as informações oficiais.

Você pode acompanhar a ação das aeronaves da polícia de South Wales e Gwentt, registando-se no twitter.com / Helicops (em inglês).


Fonte : WalesOnLine.co.uk