Alagoas – Um suspeito de liderar o tráfico de drogas no Litoral Norte morreu, no começo da manhã desta quarta-feira (26), durante uma operação integrada, ocorrida no município de Maragogi. Armas e drogas foram apreendidas e duas pessoas presas foram levadas para a delegacia daquela cidade.

Ação teve suporte do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública

Ação teve suporte do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com a tenente-coronel Maria de Fátima Basílio de Lima do Valle, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o objetivo da ação desta manhã era combater o tráfico de drogas e de armas na região. Para isso, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual.

Material apreendido com os suspeitos durante operação policial

Material apreendido com os suspeitos durante operação policial.

Segundo ela, o suspeito, José Alexandro Silva dos Santos, 27 anos, conhecido como “Luxúria”, é apontado como chefe do tráfico de drogas na região de Maragogi. Ele teria resistido à abordagem dos policiais, sendo baleado e morto. Ele seria um dos alvos da operação Risca Faca, como foi denominado o trabalho.

Além disso, duas pessoas identificadas como Jadson Iago Coutinho de Mendonça, 19 anos, e Michele dos Anjos Santos, 30 anos, foram presas durante a operação. Ao todo, foram apreendidos quatro armas (sendo duas espingardas calibre 12), um revólver 32, uma pistola .40 com cinco carregadores, 490 bombinhas de maconha, 318 gramas de maconha prensada, 85 gramas de crack, 60 pedras de crack, 84 gramas de pasta-base e nove cartuchos calibre 12.

Além de militares do 6º Batalhão, a ação contou com o suporte de agentes da Polícia Civil, do serviço de inteligência também da capital, do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e de militares dos batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Radiopatrulha (BPRp), todos da capital.

Fonte: GazetaWeb.