Após monitorar celular, PM identifica suspeito com ajuda de helicóptero do Ciopaer
19 de agosto de 2014 1min de leitura
19 de agosto de 2014 1min de leitura
Mato Grosso – Um suspeito foi preso com ajuda helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) após ser rastreado pelo celular que, na ocasião, tinha roubado de uma das vítimas de um “arrastão” executado por ele numa clínica médica, localizada no Centro de Várzea grande, região metropolitana da capital.
De acordo com o 4° Batalhão da Polícia Militar, o suspeito de 21 anos, que durante o assalto chegou a render oito pessoas no local, foi preso nesta última terça-feira (12), por volta das 15 horas, no Bairro Nova Várzea Grande, também na cidade Industrial.
Segundo informações da PM, o bandido agiu em companhia de um cúmplice que, no entanto, conseguiu escapar ao cerco policial. Além do celular, os policiais informaram que apreenderam uma motocicleta Honda Fan 125 preta, usada no roubo, ocorrido na Rua Miguel Leite, próximo ao cemitério da cidade. Conforme os militares, o rastreador do celular apontou a localização exata do suspeito, que, na ocasião, tentou fugir, porém, acabou detido.
Conforme as vítimas, dois suspeitos chegaram se passando por clientes e, em dado momento, um deles sacou um revólver e tomou dinheiro do caixa, além de celulares e outros pertences. As vítimas relataram ainda que foram trancadas no banheiro e, antes de fugir, os suspeitos reviraram toda a clínica, em busca de mais produtos.
Na Delegacia, o suspeito não só confirmou a participação no assalto, como forneceu detalhes da ação criminosa. Usuário de drogas, ele contou que encontrou o cúmplice na rua e combinaram de fazer um assalto. “Eu fiquei de pilotar a moto. Cheguei a descer e entrei no local, mas me arrependi. Voltei para a moto e a gente fugiu”, disse o assaltante à polícia.
A PM informou também que na sacola apreendida, durante o cerco no local em que o suspeito estava, ele carregava vários objetos produtos de roubos, incluindo o celular. Deste modo, o responsável pela clínica reconheceu o suspeito como sendo um dos dois assaltantes que invadiram o recinto, rendendo oito pessoas naquela tarde, entre clientes e funcionários. Autuado por roubo, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Várzea Grande.
Fonte: Folha do Estado.
Enviar comentário