Após cinco horas, corpo de estudante é resgatado de penhasco em MT
14 de outubro de 2013 2min de leitura
14 de outubro de 2013 2min de leitura
Mato Grosso – Equipes do Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) resgataram o corpo da universitária, de 26 anos, do penhasco Mirante, onde foi encontrado, a 100 metros abaixo do ponto turístico, no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, para exame de necropsia e vai ficar até a chegada da família, que, segundo informações da Polícia Civil, é de Brasília, DF.
Ainda conforme a Polícia Civil, por se tratar de uma área de difícil acesso, um helicóptero precisou ser utilizado no resgate, que só foi concluído cinco horas após o corpo ser localizado. A maca para transportar o corpo foi içada por uma corda até o helicóptero. As buscas começaram pela manhã e o corpo só foi localizado por volta de 11h [horário de Mato Grosso]. Uma clareira também foi aberta para facilitar o resgate.
No estacionamento do ponto turístico foi encontrado um carro que teria sido usado pela jovem para sair de Cuiabá e ir até o local. Porém, de acordo com a polícia, o veículo não pertencia a universitária e passou por perícia. A Polícia Civil informou também que ela era bióloga e fazia mestrado em ecologia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na capital. A jovem teria sido vista pela última vez por volta das 7h de segunda-feira (7), em uma pousada em que havia passado a noite, em Chapada dos Guimarães.
O carro já havia sido avistado pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira. No entanto, por não levantar nenhuma suspeita e ter outras pessoas no local, não foi feita nenhuma abordagem. No período noturno, quando a PM realizava uma barreira próximo ao local, o carro foi novamente avistado. Na ocasião, os policiais foram até o veículo e encontraram a chave na ignição. Também um bilhete que teria sido deixado pela estudante.
A PM, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Ciopaer realizaram o resgate. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio, mas as causas da morte devem ser investigadas pela Polícia Civil de Chapada dos Guimarães.
Fonte: Expresso MT e CIOPAer/MT.
Enviar comentário