Apoio do GTA/SE em operação integrada da PM e PC
04 de junho de 2011 2min de leitura
04 de junho de 2011 2min de leitura
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), com participação de representantes das polícias Civil e Militar apresentou o resultado de uma operação realizada na em 26/05/11, que culminou com a prisão de nove pessoas, supostamente envolvidas em crimes registrados na Grande Aracaju e no interior do Estado. As prisões aconteceram nos municípios de Canindé do São Francisco, Feira Nova e no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com a SSP, a operação culminou com a prisão de Anilton da Silva Gomes, 22 anos, Edson de Jesus, 23 anos, Paulo Henrique dos Santos, 22 anos, Allan da Silva Santos, 22 anos, Cleverton Macena dos Santos, 24 anos, e Adilson dos Santos Alves, 20. Também foi presa uma mulher: Rivia da Silva Bernadino, que não foi apresentada porque estava custodiada em uma unidade feminina de Aracaju. Segundo a SSP, todos são integrantes de uma quadrilha que agiu recentemente no posto Boa Viagem, em Nossa Senhora do Socorro.
“Estávamos investigando o bando depois de um assalto registrado na área do mercado central de Aracaju que teve como vítima uma mulher. Na oportunidade, prendemos um dos assaltantes que ao prestar depoimento nos falou de Paulo Henrique dos Santos, que estava com ele no momento do crime. Assim, conseguimos identificar os outros integrantes que juntos realizaram um arrastão ao Posto Boa Viagem. Lembrando que ainda faltam ser presos mais dois acusados”, explicou o diretor do Cope, delegado Everton dos Santos.
As investigações e capturas foram realizadas pela Divisão de Inteligência e Planejamento (Dipol) e pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio de outras unidades da Polícia Civil. Por parte da Polícia Militar, participaram das ações policiais do Grupamento Especial Tático de Motocicletas (Getam) e do Comando de Operações Especiais (COE), além do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SSP.
Integração
Durante a coletiva à imprensa, concedida na sede do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, enalteceu a importância da integração das polícias Civil e Militar no alcance de bons resultados operacionais. “A ação conjunta das forças policiais sempre trás bons resultados. Todos integrantes das unidades policiais que participaram das prisões estão de parabéns e a sociedade sergipana poderá ficar mais tranqüila, pois esses criminosos deixarão de aterrorizar a grande Aracaju e o interior do Estado”, comemorou Feitoza.
O piloto e major da Polícia Militar, Fernado Goes, explicou como o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi utilizado durante as prisões. “A visibilidade aérea é o ponto crucial durante a ação policial. Após todo estudo feito pela Polícia Civil, onde foi mapeada a região onde os criminosos estariam abrigados, nós entramos em ação e do alto intimidamos o grupo, evitando fuga do local. O trabalho auxiliou as equipes de terra que conseguiram prender todos os integrantes da quadrilha”, explicou.
Fonte: SSP/SE
Enviar comentário