Cerca de oito homens, que utilizavam armamento variado de grosso calibre no dia 31, terça-feira, praticaram roubo na agência do Banco do Brasil da cidade de Divinópolis (localizada às margens da TO-080), a 120 km de Palmas, capital do Tocantins. Na ocasião, dois policiais militares foram feitos reféns, facilitando a fuga do grupo em carros pela rodovia TO-080, no sentido à Marianópolis do Tocantins, liberando os policiais a alguns quilômetros após Divinópolis.

Imediatamente, as unidades policiais civis e militares da região, juntamente com as especializadas da capital foram acionadas para apoiar o efetivo local. Dentre as especializadas, o Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER, constituído por integrantes da Força Nacional, Polícias Civil e Militar e Bombeiro Militar, foi acionado, deslocando-se com o helicóptero operado pela SSJC para dar apoio aéreo às equipes em solo.

O helicóptero partiu de Palmas, realizando varredura sobre a rodovia TO-080 e imediações até a cidade de Caseara, às margens do Rio Araguaia, onde pousou, após setenta minutos de vôo, para colher mais informações sobre uma possível rota de fuga do grupo por aquela cidade, que dá acesso ao Estado do Pará.

Após o Comandante da aeronave receber novas informações de que os assaltantes poderiam ter fugido para a região sul do Estado a partir de Divinópolis, o helicóptero prosseguiu em patrulhamento nas áreas de difícil acesso às viaturas, encontrando guarnições policiais que operavam no solo em busca dos meliantes, e sem êxito na localização dos mesmos retornou à Palmas, onde aguarda novas informações sobre as buscas para apoiar novamente as equipes de solo.


Fonte: SSP/TO